Retrospectiva 2011 do Gospel Channel



Em 2011 muitas foram as notícias e matérias exclusivas postadas aqui no Gospel Channel.

Em Janeiro o Gospel Channel acompanhou a tragédia que as chuvas causaram no Rio de Janeiro. No dia 15 foram 603 mortes registradas até as 18 horas. Um forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana. (Relembre)

Em Fevereiro tivemos notícias tristes e alegres:

02/02 - Morre Sidney Cipriano (Fat Family)
03/02 - Falece a irmã do cantor Fernandinho

Também acompanhamos o lançamento de um dos maiores fenômenos da música pentecostal, Damares lançaria no YouTube o maior video clipe da música gospel de 2011. No dia 03 de fevereiro a Sony Music posta em seu canal o teaser do video clipe "Um novo Vencedor"; e finalmente no dia 22 estréia o clipe oficial que atualmente já passa das 770.000 exibições.


No dia 4 de fevereiro foi postada a matéria que deu o que falar em termos de concordância e discussões por toda a web, Elaine de Jesus e Cassiane ganharam a indicação do Provocador Gospel para os dois melhores CDs da década, "Pérola" e "A cura" foram escolhidos para serem as produções em relevância aos arranjos como os mais bem produzidos CDs pentecostais entre 2001-2010.
10 de fevereiro: Uma misteriosa figura foi vista nos noticiários de TV durante exibição de uma reportagem sobre mortes ocorridas nos protestos do Egito. Rapidamente muitos telespectadores passaram ver como “o quarto cavaleiro do Apocalipse”. As imagens foram gravadas pelo canal Euronews e retransmitidas posteriormente pela MSNBC, pela CNN e chegaram rapidamente ao YouTube. Entre a multidão de manifestantes e barricadas, o vídeo mostra uma figura fantasmagórica que para alguns lembra um cavaleiro montado em um cavalo amarelado. Ele permanece por alguns instantes na tela antes de aparentemente sumir sobre a cabeça dos manifestantes.


22 de fevereiro: Um pastor evangélico foi morto a tiros, na Comunidade Evangélica de Deus localizada na Rua Teixeira Campos, em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a PM, o homem foi morto com dois tiros na porta da igreja. O suspeito, segundo testemunhas disseram à PM, é um vizinho da igreja que reclamava do som alto dos cultos. Testemunhas contaram que, na véspera do Natal, o suspeito ameaçou o pastor de morte, caso o som alto dos cultos continuasse.
28 de fevereiro: O Comitê da Paz dos Reservistas da ONU Brasil e a Unicef contemplaram Cassiane com o título de "Embaixadora da Paz e do Social". Confira palavras da cantora: "Gente, olha que lindo! Deus me honrou como Embaixadora da Paz e do Social. Deus sempre me surpreende! Obrigada Deus eu não mereço! A Glória é pra Ti!"
Em Marcço a música gospel ganhou mais destaques; o mundo inteiro parou para observar uma catástrofe; e algumas notícias "bizarras" apareceram por aqui. Confira:

03 de março: Todos os ingressos esgotaram e a casa de eventos Via Show, em São João de Meriti, Rio de Janeiro, lotou para assistir a gravação do primeiro DVD de Bruna Karla, Advogado Fiel. O CD homônimo - que ganhou disco de platina e foi indicado ao Grammy Latino no ano passado - emplaca um sucesso atrás do outro: 'Advogado Fiel', 'Sou Humano', 'Quando Eu Chorar'. No repertório, além das canções mais recentes, músicas que marcaram o ministério de Bruna, que canta desde os três anos de idade e lançou seu primeiro disco aos 11 anos.

05 de Março: Uma mulher foi presa em Lincoln Heights, no estado de Ohio (EUA), depois que colocou fogo em seu apartamento na última segunda-feira (28). Ao ser questionada pela polícia, Charmaine Ranford disse que pôs fogo na residência para remover o satanás do local, segundo reportagem da emissora de TV "WLWT". Acusada de incêndio criminoso, a mulher foi levada para a cadeia com uma fiança fixada em US$ 10 mil.
09 de Março: O Gospel Channel foi o primeiro a dar uma notícia que fugia da realidade. Um líder de uma seita de sexo satânica enfrenta uma pena de cadeia longa, após ser declarado culpado de várias acusações de estupro e abuso infantil. Uma menina sofreu sua primeira inicialização aos 11 anos de idade, a mesma foi ameaçada de morte caso não cumprisse as exigências. Duas jovens engravidaram e deram à luz, resultado do abuso sistemático que sofreram. Não dava pra acreditar no que nós mesmo havíamos noticiado.
11 de março: Em conjunto com o canal "Arrebatamento News", o Gospel Channel passa a noticiar a maior catástrofe natural que aconteceu no Japão. Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) de até dez metros de altura que varreu a costa do país, matando pelo menos 288 pessoas nesse dia. No dia seguinte o número de mortos subiu para mais de 600.

12 de março: É anunciado a gravação do mais novo CD de Lauriete. Ano passado Lauriete lançou o CD "Vou profetizar", muito criticado e ao mesmo tempo bastante elogiado pelo público por todo Brasil. Esse ano o novo CD da cantora vai se chamar "Eternamente adorador". O disco iria ter 13 Faixas no estilo Pentecostal. Entre as novidades do CD será a participação especial de sua Filha Júlia Acsa e do seu esposo Reginaldo Almeida. A obra seria então produzida pelo maestro Melk Carvalhedo.
13 de Março: A tragédia no Japão ganhou proporções extremamente absurdas. Mais de 1.300 pessoas já haviam sido mortas. Também foi decretado estado de emergência na usina de Onagawa, onde o índice de radioatividade estava acima do permitido. E o sistema de resfriamento do segundo reator da usina de Tokai, a 120 km de Tóquio, parou de funcionar.

26 de março: Lançado no fim de 2010, "Diamante" da cantora Damares começa emplacar vendas no mercado fonográfico de maneira honrosa. Neste dia foi confirmado que o CD já tinha chegado a mais de 175 mil cópias vendidas. Produzido pelo honroso maestro Melk Carvalhedo "Diamante" chegou com um estilo pentecostal totalmente impactante na vida de qualquer pessoa. Cheio de arranjos modernos que não fogem do estilo tradicional. Com os acontecimentos no Japão a música "Fim do mundo" ganhou um destaque enorme.

31 de março: A cantora Cassiane e seu esposo Jairinho Manhães anunciaram no Twitter que estão preparando mais um CD solo para esse ano pela Sony Music. A cantora, que não obteve tanto sucesso com "Viva" como no CD "Faça diferença", revelou que está preparando um CD bem pentecostal para lançar depois do CD de dupla e após o CD solo de Jairinho. O CD "Viva" mesmo não conseguindo o mesmo sucesso que todos os outros CDs da cantora lançados entre 1996 e 2007, conseguiu uma venda de aproximadamente 150 mil cópias até março.




06 de abril: É divulgada a capa do novo CD de Lauriete "Eternamente adorador". Lauriete possui em sua carreira 25 CD's Gravados, 3 DVD's, 10 Discos de Ouro, 8 Discos platina e 1 Platina Duplo. O sucesso de Lauriete por todo o Brasil pode ser creditado a sua gravadora Praise Records, que possui uma excelente plataforma de distribuição, fazendo com que os CDs cheguem em todo território nacional em uma mínima quantidade de tempo.


07 de abril: Mais uma vez o Gospel Channel estava de plantão para dar a notícia em primeira mão nos meio evangélicos de comunicação. O caso ficou conhecido nacionalmente como o "Desastre de Realengo". Wellington, de 23 anos, entrou em uma escola municipal naquela manhã, atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O Gospel Channel então deu a notícia de que ele havia deixado uma carta pedindo para que um "homem de Deus" fosse até sua sepultura orar para que ele pudesse ressuscitar na vinda de Jesus. O sargento Márcio Alves, da Polícia Militar, fazia uma blitz perto da escola e diz foi chamado por um aluno baleado. "Seguimos para a escola. Eu cheguei, já estavam ocorrendo os tiros, e, no segundo andar, eu encontrei o meliante saindo de uma sala. Ele apontou a arma em minha direção, foi baleado, caiu na escada e, em seguida, cometeu suicídio", disse o policial.



13 de abril: Shirley Carvalhaes lança seu último CD pela Art Gospel e vai para a Sony Music. O CD "A espera de um milagre" será o último lançado pela Art Gospel, pois Shirley assinou contrato com a Sony Music Entertainment Brasil, e agora faz parte da cast gospel da gravadora. O novo single já gerou críticas por toda a rede, a resposta dos fãs dessa vez é que estão cansados de hinos que falam de "leões na cova", "Mar se abrindo", "Muralha caindo", "Fogo descendo", "Reposta do céu" e por aí vai, mas muitos admiradores estão na expectativa, afinal, Shirley é uma das pioneiras da música pentecostal.


14 de abril: É lançado o melhor CD pentecostal do ano. O novo CD da cantora Amanda Ferrari está agitando os evangélicos por todo o Brasil. Não tem como não dizer que se esse ano todas as cantoras pentecostais seguirem o mesmo ritmo do CD "Eu vejo Deus" de Amanda, o público pentecostal vai ficar bem satisfeito.





03 de Maio: Liz Lanne lança seu mais novo CD "Glorifica", a polêmica ficou em volta do álbum porque durante sua gravação ao vivo foi cantada uma canção que esta no CD "Tempo de excelência" de Cassiane. O CD Glorifica marca o ministério de Liz Lanne por vários motivos: É o primeiro disco ao vivo da cantora; foi produzido por Paulo César Baruk, que pela primeira vez trabalha com Liz Lanne; a gravação aconteceu em São Paulo.




07 de maio: O Gospel Channel lança o Controle de Vendas Gospel para rastrear e divulgar o quanto a música gospel consegue vender a cada CD lançado. São registradas as vendas de todos os CDs Gospel lançados no mercado independentemente da gravadora.





14 de maio: De olho no público gospel o cantor Latino pretende lançar um CD falando de Deus para conseguir entrar nesse mercado que arrecada bilhões de reais por ano. O cantor que tem 18 anos de carreira e já lançou muitos sucessos como “Festa no Apê”, pretende dentro de dois ou três anos lançar um trabalho gospel, mas engana-se quem pensa que ele se converteu. “Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou.



22 de maio: Eleito um dos dois melhores CDs pentecostais da década, "Pérola" volta as lojas sendo distribuído pela Aliança Produções. O CD "Pérola" é o CD mais vendido da carreira de Elaine de Jesus, já ultrapassando a marca de 600.000 cópias por todo o Brasil e o mundo. Além de ter sido o mais elogiado encarte da carreira da cantora e ter ganhado o prêmio de "Melhor projeto gráfico" no troféu talento (Categoria até então inexistente).
25 de maio: A presidenta Dilma Rousseff ordena a suspensão do kit anti-homofobia. Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
31 de maio: Dono de loja se nega a vender produtos de "Harry Potter". Gary Grant é cristão e dono de uma grande rede de lojas de brinquedos no Reino Unido. Sua loja tem chamado atenção da mídia local porque ele se nega a vender produtos do bruxo Harry Potter.Apesar da reclamação de seus clientes, Grant disse que nunca vendeu, nem venderá qualquer produto dos filmes em seus estabelecimentos e que não se tornará responsável por “atrair crianças ao ocultismo”.
31 de maio: A MK Music fecha o mês de maio com novidade. Assinaram contrato com a gravadora nesta terça-feira (31) a dupla sertaneja Marcelo e Fabiana, de São Paulo. Casados há 15 anos e com 3 filhos (duas meninas e um menino), o ministério do casal já tem oito anos. Durante a assinatura, a presidente da MK, Yvelise de Oliveira, contou que o repertório está quase pronto e em breve eles já entram em estúdio. Yvelise revelou também como decidiu contratá-los.
01 de Junho: Evangélicos, católicos e famílias vão para a frente do senado protestar contra a PL 122. O senador Magno Malta (PR-ES) disse durante manifestação em frente ao Congresso Nacional contra a aprovação do projeto de Lei da Câmara (PLC) 122, que criminaliza a homofobia, que o Senado não tem poder para criar “um terceiro sexo” por meio de legislação. O evento, batizado de Marcha pela Família, foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e reuniu diversos parlamentares contrários ao projeto de lei em cima de carros de som – entre eles os deputados federais João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ), e os senadores Marcelo Crivella (PR-RJ) e Walter Pinheiro (PT-BA). A PM estimou em até 20 mil pessoas os presentes na Marcha pela Família.
05 de junho: Jairinho Manhães decide nos presentear com um CD solo, que será lançado em setembro deste ano pela Sony Music Gospel. Jairinho diz que seu CD foi concebido com base no testemunho de vida da cantora Cassiane, sua esposa, que até hoje emociona multidões com sua história de muitas lutas e vitórias. O CD promete abalar as estruturas do cenário da música gospel. O álbum trará composições somente do amigo do casal Tony Ricardo ( Compositor das canções "Escolhido" e "Memorial de Deus" do CD "Viva" da cantora Cassiane). O título do CD será "Cantar é viver" que logicamente será produzido pelo próprio produtor.
20 de junho: Acontece a gravação do DVD 100 anos de pentecostes que contou com Cassiane, Damares, Elaine de Jesus e Lauriete. O DVD ´musical em comemoraão do centenário das Assembleia de Deus é um sonho concretizado entre milhares de fãs desse estilo responsável no início desse século por popularizar a música gospel. A movimentação pela igreja está extremamente agitada!! O público que compareceu a gravação está dando um show a parte. Muita emoção agora na igreja! A glória de Deus se manifestou por todosos lados. A poucos minutos Marcelo Aguiar cantou "Me dá poder de filho".

25 de junho: Folha de São Paulo ataca a Marcha para Jesus. Gilberto Dimenstein é nome do jornalista que fez comparações "preconceituosas" sobre os evangélicos na Macha para Jesus 2011. Neste dia a coluna do Provocador Gospel resolveu dar o troco em resposta as palavras do jornalista da Folha. A marcha pra Jesus foi algo extraordinário, onde não só tinha evangélicos, como também católicos,outras denominações cristãs e principalmente famílias que nunca foram a uma igreja, juntamente com seus filhos em busca de paz e tranquilidade para essa nação que precisa de JESUS.
26 de junho: Mais uma vez o Gospel Channel anuncia primeiramente que a Rede Globo realizaria o "Festival Promessas" no final do ano. O evento seria então realizado através da gravadora Som Livre, e de princípio apenas o Diante do Trono está confirmado para esse grande evento na música gospel. A gravadora Som Livre está cada vez mais presente no mercado evangélico, que é o que mais rende lucros atualmente no país.

04 de julho: O jogador Neymar, da Seleção Brasileira e do Santos, é um fiel seguidor da Igreja Batista Peniel, que conta com 73 unidades. Segundo a revista Veja São Paulo, da Editora Abril, o jogador de 19 anos paga até R$ 13 mil por mês de dizimo para a igreja comandada pelo pastor Newton Lobato. “Ele é generoso, começou a ser dizimista ainda criança. Contribuía com 10 ou 20 reais. Agora, a mãe dele entrega um envelope em seu nome, que varia entre 12.000 e 13.000 reais por mês. O Neymar tem reconhecido a influência de Deus sobre o seu talento”, disse o pastor.
08 de julho: Gisele Nascimento se torna a mais nova contratada da Sony Music. A partir de agora a cantora faz part do cast pentecostal da Sony Music. Gisele Nascimento faz parte da segunda geração de adoradores de sua família. Seu sucesso estrondoso aconteceu no CD "Vencer ou Vencer", lançado em 2001. Em 2005 Gisele lança "Minha Herança", mais uma vez com a produção e arranjos de seu pai, o maestro Tuca Nascimento, que assina três faixas em parcerias com outros compositores. Mais um sucesso.
11 de julho: Primeiro CD de Brenda alcança a marca das 40.000 cópias vendidas. Uma excelente marca se tratando do primeiro CD. O Ruben Di Souza, que é o produtor do meu CD, fez um trabalho excelente. Eu inclusive quero mandar um beijo para ele. Aonde eu vou, falo bem dele. A Sony foi uma grande escola para mim e também quero agradecer a toda a equipe de lá. A repercussão deste trabalho está sendo ótima. Realmente vejo a mão de Deus em tudo isso", assegurou.
15 de julho: Gospel Channel da mais divulgação para as votações da melhor cantora gospel de 2011. A votação que começou no dia 26 de junho de 2010 às 16h:24 mostrou que Cassiane é ainda a maior cantora de todos os tempos. Vale ressaltar que a música pentecostal ficou com os três primeiros lugares do ranking deixando de lado o pop de Aline Barros, o Louvor e adoração de Ana Paula Valadão(DT) e até mesmo pop adoração de Fernanda Brum.
20 de Junho: Começa uma nova fase para o conteúdo juvenil do Gospel Channel. O Teens da Bléia passa a receber mais atenção, tem sua página reformada e se torna mania entre os jovens cristãos. O Objetivo do blog é tirar dúvidas e dar dicas a mocidade cristã. O jovem evangélico não é diferente de qualquer outro jovem que não possua religião. São diversos e-mails recebidos sobre vários assuntos, que você confere acessando o Teens da Bléia.
24 de julho: Cassiane anuncia que termina de colocar voz em seu mais novo CD "Ao som dos louvores". "Ao som dos louvores" chegaria em Setembro na expocristã 2011, e junto com ele o DVD do centenário gravado com Cassiane, Elaine de Jesus, Lauriete e Danielle Cristina. O CD é o segundo solo pela Sony Music.
03 de agosto: É anunciado a escolha dos três melhores CDs pentecostais do ano de 2010 pelo Provocador Gospel. Já se esperam que Eliane Silva fizesse um excelente álbum, mostrou que sua essência jamais ultrapassa o sucesso que faz! Rozeane Ribeiro foi a maior surpresa ano passado na opinião de várias pessoas e Damares somente cumpriu o que as expectativas ansiavam depois do sucesso do CD "Apocalipse". Espero que no mínimo esse ano as cantoras pentecostais que ainda vão lançar CDs não decepcionem!!

05 de agosto: Eliane Silva vai para a Sony Music. Agora Eliane Silva passa a entrar nesse cast de sucesso absoluto. A cantora expressou imensa alegria em seu twitter por fazer parte da gravadora. "Estou super Feliz em fazer parte agora dessa grande família.:)"-Disse Eliane. O último CD da cantora foi lançado ano passado pela "Hosana Records", e foi um dos três melhores lançamentos do ano segundo o Provocador Gospel.




19 de agosto: A Art Gospel apresenta (finalmente) o novo Cd de Rose Nascimento. Depois de tantas especulações até sobre o nome do novo CD de Rose Nascimento, eis que a Art Gospel resolveu mostrar ao público que o CD tá prontinho pra chegar as lojas. Rose Nascimento promete emocionar a todos com seu novo CD, com letras fortes e cheias de unção de Deus. O mais legal, talvez, são os arranjos modernos que foram utilizados nessa obra.

30 de agosto: Foi divulgada a capa do novo sucesso do Diante do Trono "Sol da justiça". Escrevo para compartilhar do que temos vivido aqui em Natal, Rio Grande do Norte, neste ano de 2011. Segundo a direção do nosso Senhor, há aproximadamente seis meses estamos trabalhando para que a gravação do DT14 aconteça nesta cidade. Natal se tornou para nós uma representante de todas as cidades litorâneas do País. Recebemos a missão de entronizarmos Jesus entre os louvores de Seu povo, em uma praia, proclamando que Ele é o Senhor dos mares e praias de nosso Brasil.

05 de setembro: Seita que cura doenças em troca de sexo é criminalizada. Aldo Bertoni, de 85 anos, é líder da seita Apostólica, que tem mais de 200 sedes pelo Brasil e 25 mil seguidores. Os fiéis o veneram e acreditam que ela seja um enviado de Deus. Mas essa devoção pode ter um fim. Mulheres tomaram coragem e resolveram denunciar Aldo. O homem é acusado de se aproveitar da fé e do desespero para cometer abusos sexuais.

06 de setembro: Jozyanne assina com a Central Gospel music. Jozyanne é a mais nova integrante do cast da Central Gospel.A cantora, que assinou contrato com a gravadora, nesta terça-feira (06/09), está superfeliz com esse novo tempo em seu ministério. “Participar da Central Gospel é um presente de Deus".





13 de setembro: Ao postar no YouTube um vídeo comparando as igrejas pentecostais com centros Espíritas, o líder da igreja universal do Reino de Deus comprou uma briga feia com a maior denominação pentecostal e evangélica do Brasil, a Assembleia de Deus. Edir Macedo também comprou briga com os cantores de música gospel, onde disse que a maioria deles eram possessos de demônios; em referência ele usou a cantora Ana Paula Valadão.

18 de setembro: Régis Danese sai da Line Records. Regis Danese na Line records vendeu mais de 1.400.000 cópias, sendo somente um milhão do álbum "Compromisso", no qual a música "Faz um milagre em mim" foi tocada até por pessoas não evangélicas. A saída do cantor vai pesar no bolso da gravadora!!






25 de sembro: Shirley Kaiser apresenta um dos melhores álbuns pentecostais do ano. No cenário atual estamos ouvindo muito CDs pop-pentecostais, ainda tem cantoras que são pentecostais e que continuam lançando obras de fazer arrpiar e chorar.Esse ano a única cantora que fez uma obra dessas foi Amanda Ferrari e o CD "Eu vejo Deus", lançado pela Praise Records em Abril. A gravadora resolveu nos presentear mais uma vez com uma produção pentecostal, o novo CD de Shirley Kaiser.
27 de setembro: Morre Jessy Dixon. O cantor e compositor americano Jessy Dixon, que contribuiu para popularizar a música gospel fora de seu país e colaborou durante a década de 1970 com o intérprete Paul Simon, faleceu nesta segunda-feira aos 73 anos. Dixon, que tinha estado doente no ano passado, morreu em sua casa, em Chicago (EUA), explicou sua irmã Miriam sem dar maiores detalhes, segundo publica a imprensa americana.





30 de setembro: População brasileira dá opinião contra o aborto. Uma pesquisa de opinião pública encomendada pelo PSDB a respeito de temas como aborto e descriminalização do consumo da maconha apontou que 77% dos brasileiros é contra o legalização da droga e 73% se posicionaram contra o aborto, segundo informação de Ricardo Noblat, jornalista de O Globo.





02 de outubro: Elaine de Jesus finaliza repertório de seu novo CD. Elaine de Jesus e Jairinho Manhães sempre presentearam o público com CDs explêndidos. Há uma enorme expectativa por parte dos fãs da cantora pelo seu novo CD, no qual foi fechado o repertório no dia 28/09. Dos maiores sucessos da cantora, Jairinho Manhães foi o produtor responsável por assinar as obras. Quem não se lembra dos CDs "Muito Especial", "Até o fim" e "Pérola".





11 de outubro: Shirley Carvalhaes finaliza repertório de seu primeiro CD pelo Sony. Agora só falta mesmo começar a produção do seu primeiro CD pela sua nova gravadora, a Sony Music. A cantora Shirley Carvalhaes definiu dias atrás as 13 músicas que irão compor o seu repertório. "Foi muito difícil chegarmos a 13 canções porque tínhamos muitas músicas excelentes! Geralmente gravo no máximo 12 faixas, mas foi impossível deixar a última canção de fora e finalizamos o projeto com 13 músicas ."




13 de outubro: A linda Maria Catherine, segunda filha do casal Aline Barros e Gilmar Santos, nasceu no início de noite desta quarta-feira (12), Dia das Crianças, deixando toda a família MK muito feliz. Pesando 3.320 kg e medindo 49,5cm, a irmã de Nicolas (8 anos) veio ao mundo na maternidade Perinatal Barra (RJ), às 18h38. A própria Aline Barros compartilhou através de seu perfil no twitter cada detalhe, cada emoção que antecederam o parto e publicou várias fotos.
28 outubro: Damares grava seu segundo DVD com uma multidão de 50 mil pessoas. A noite de 22 de outubro foi marcante para a cantora Damares. Com uma super estrutura, a cantora gravou seu primeiro DVD pela Sony Music reunindo mais de 60 mil pessoas na cidade de São Sebastião, localizada no Litoral Norte do Estado de São Paulo. Com direção de Bruno Fioravanti, o DVD contou com uma equipe de mais de 500 profissionais diretamente envolvidos. Caravanas de todo o Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Acre, Rondônia, Brasília, entre outras regiões, marcaram presença.

04 de novembro: Fernanda Oliveira vem se destacando com o seu CD "Protegido de Deus", que também é o nome da música que mais está sendo propagada pelo páis. Fernanda foi a grande revelção do GMUH 2011, a canção "Protegido de Deus" marcou a festividade esse ano. Fernanda Oliveira é mais uma grande promessa da música pentecostal que está em decadência com alguns dos grandes nomes do estilo.





07 de novembro: A Aliança Produçoes divulga uma foto com um trecho do novo CD de Vanilda Bordieri, que prometira apresentar ao público o melhor projeto gráfico do ano. A foto postada no vídeo mostra que teremos um grande projeto gráfico no novo CD da cantora pentecostal Vanilda Bordieri, e agora está bem perto o grande momento de enfim conhecermos este trabalho que terá o nome de "A pesca", que segundo a gravadora a arte do CD por completo o "obriga" a ter esse título.

08 de novembro: Parece que a procura de Regis Danese por uma nova gravadora chegou ao fim. "TÔ muito feliz de estar aqui na MK, com certeza na direção de Deus; era o desejo do meu coração e com cereteza também a vontade do Senhor" - Disse o cantor enquanto assinava o contrato ao lado de Yvelisse de Oliveira, presidenta do grupo MK de comunicação. Regis Danese na MK Music irá continuar tendo uma boa divulgação visto que a plataforma da MK abrange TV, rádio e internet de forma muito rápida e eficiente.

12 de novembro: Repórter sobe a Rocinha e fala com Nem 7 dias antes da prisão do maior trficante do Brasil. "Uns sete anos para cá comecei a entender melhor os crentes. Acho que Deus tem algum plano para mim. Ele vai abrir alguma porta." disse Nem a repórter.
13 de novembro: Rede Record exibe matéria e gera indignação do povo evangélico. A coluna do provocador gospel criou uma matéria que se espalhou na web. Não vou simplesmente abafar esse caso porque o controle Gospel Channel pediu para não ser comentado aqui na página principal. Mas não tem como falarmos que o programa "Domingo Espetacular" fez uma matéria por ordem de Edir Macedo que levou um "excomungo" na cara de muitos crentes dessa nação e virou junto com sua igreja um "desprezado" pelas outras denominações.

20 de novembro: Dona da MK Music diz boas e sinceras verdade sobre as gravadoras seculares. Yvelise - Porque o mercado deles não está bem. Sony, Som Livre... Acharam que nós somos um filão para explorar. Pegam nosso cantor e acabam [com ele], um horror. Tinha cantora que vendia 1 milhão na MK. Na Som Livre, vende 70 mil. Mas não é assim que funciona. Há uma linguagem própria. Vendemos nas Lojas Americanas, nas igrejas e também [levas] pequenas, de 20, 25 CDs.
27 de novembro: Revista Veja indica Cassiane e Aline Barros como a maiores cantoras gospel do Brasil. Meso com erros na matéria, a revista conseguiu ganhar a tenção do público. Na contramão da indústria fonográfica em crise, o mercado de música religiosa cresce no Brasil, atrai grandes gravadoras e o interesse da Globo. Entre vendas de discos e de DVDs e a produção de grandes festivais, o segmento movimentou em 2010 cerca de 1,5 bilhão de reais, patamar que deve crescer 33% este ano, e chegar a 2 bilhões de reais, de acordo com uma pesquisa de mercado de uma gravadora do setor. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), o gospel é o segundo gênero musical mais consumido no país, atrás apenas do inquebrantável sertanejo, abocanhando uma parcela significativa dos 500 milhões de reais movimentados anualmente com a venda de CDs.

30 de novembro: É anunciado os vencedores do "Troféu Promessas". Ao todo, do planejamento à execução do projeto, foram onze meses. Nasceu, criou corpo, forma e no dia 29 de novembro de 2011, foi realizada a grande noite de premiação do Troféu Promessas realizado pela GEO Eventos com apoio da Rede Globo. Entre tantos talentos e nomes da música gospel brasileira, os grandes vencedores não foram exatamente os que concorreram nas dez categorias.

18 de dezembro: Evangélicos brincam com a derrota do Santos para o Barcelona. O torcedor santista confiava que Neymar pudesse complicar a vida do Barcelona. Mas talvez fosse necessária o auge da genialidade de Pelé neste domingo para duelar com Messi. No esperado confronto no estádio Internacional de Yokohama, do Japão, o Peixe não viu a cor da bola e presenciou um show do campeão europeu, que construiu um placar de 4 a 0 e confirmou o favoritismo na decisão do Mundial de Clubes.Considerado um dos grandes esquadrões da história, o Barcelona resolveu a fatura no primeiro tempo, com gols de Messi, Xavi e Fábregas.

18 de dezembro: Festival Promessas garante o dobro de audiência para a Rede Globo no domingo e anima a emissora. O “Festival Promessas” obteve uma média de 11 à 12.5, no mesmo horário, a Record permaneceu na vice-liderança com 6.8 pontos, e o SBT bem subiu e nem desceu, permaneceu em terceiro lugar com 5.8 pontos de média.
22 de dezembro: Shirley Carvalhaes é a vencedora da votação da melhor cantora gospel 2011. Shirley Carvalhaes decolou depois que os fãs se mobilizaram na internet. Mudanças aconteceram durante o perído em que a lista estava no ar. Cantoras como Shirley Kaiser, Eliã Oliveira, Ana Paula, Damares, e Lauriete estavam na liderança até que Shirley Carvalhaes foi crescendo rapidamente, conseguindo estão uma vantagem de mais de 300.000 pontos.
28 de dezembro: Depois de tantas criticas positivas sobre a produção de Jairinho no novo CD de Elaine de Jesus, foi anunciado pelo Studio S2 que a cantora terá dois novos produtores. A gravação do novo CD de Elaine de Jesus ficará por conta de Anderson e Adelso Freire. Essa mudança radical ainda não foi divulgada/oficializada pela Cantora e pela Sony Music. Agora resta saber o que os fãs vão achar! A expectativa de ver Elaine sendo produzida por Jairinho Manhães novamente, pode ter chegado ao fim.
Para 2012 o Gospel Channel vem com algumas novidades que você vai conferir o mais breve possível.